sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Frases de Caio Fernando Abreu


"Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço"

“Mas como menina teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos.”

“Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas (...) Uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo (...) E então não repetir nenhum comportamento. Ser novo.”

"Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo."

"Não se permita entristecer, por nada, nem ninguém."

"Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa ."

"(...)Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade. A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções. "

http://pensador.uol.com.br/caio_fernando_abreu_frases/

2 comentários:

  1. Esse escritor meio que conquistou toda a geração jovem, não é? Parece que ele sente exatamente o que sentimos e consegue se expressar da maneira que gostaríamos. Muito bonito ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você falou tudo! Foi "amor à primeira vista"... hehe '

    ResponderExcluir